CÂMARA MUNICIPAL DE RIANÁPOLIS - GO

CÂMARA MUNICIPAL DE

RIANÁPOLIS

Sessões todas as Terças-Feiras às 19h30
ACESSO À INFORMAÇÃO
POSTADO EM 31/03/2021 EM Administração
PROJETOS DE LEI E REQUERIMENTOS APROVADOS NAS SESSÕES ORDINÁRIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2021  

 

É papel do vereador é elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município, além de ouvir o que a população geral necessita, propor e aprovar esses pedidos.

 

Tendo isto em vista, durante este mês de março os vereadores desta Câmara Municipal realizaram e aprovaram vários requerimentos durante as Sessões Ordinárias. Além de analisarem e aprovarem Projetos de Lei enviados a esta Casa.

 

Segue abaixo a relação dos Projetos de Lei e Requerimentos aprovados nas Sessões Ordinárias do mês de março de 2021, respectivamente, sendo a ordem de acordo com o autor e em ordem alfabética.

 

 

PROJETOS DE LEI

 

PROJETO DE LEI N° 001/2021: “Altera o quadro disposto no Capítulo IV da Lei 850/2006, o qual dispõe sobre os vencimentos dos cargos que compõem o quadro de servidores do Município de Rianápolis-GO” (Autógrafo n° 001/2021).

 

PROJETO DE LEI N° 002/2021:  “Dispõe sobre a alteração e revogação da Lei Municipal n°874/2007, que rege sobre o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - CACS/FUNDEB” (Autógrafo n° 002/2021).

 

PROJETO DE LEI N° 003/2021:  “Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Extraordinário na Lei Orçamentária vigente, e dá outras providências” (Autógrafo n° 003/2021).

 

 

REQUERIMENTOS

 

JOUSE RIBEIRO PEREIRA

Requerimento nº014/2021: “que a assistência social faça doação de cestas básicas para pessoas carentes do município”.

Requerimento nº015/2021: “que seja feita a contratação de odontólogo ou parceria para realizar tratamento de canal no município de Rianápolis”.

Requerimento Verbal: “que aproveitando a reforma no lar dos idosos, que seja feito o conserto da calçada na frente do local, que possui buracos e coloca seus moradores em risco de quedas”.

 

LUIZ SILVA COSTA JÚNIOR

Requerimento nº016/2021: “que seja criado um programa polo Poder Executivo junto a Assistência Social para a construção de calçadas na cidade que deverá ser executado após a pandemia atual”.

Requerimento Verbal: “que conforme a Lei Federal 13.874 de 20 de setembro de 2019 que “Institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica (...)”, que seja feita a isenção da taxa cobrada pela dispensa de exigência do Alvará de licença de funcionamento dos comércios, e que seja restituído o valor pago por estes comerciantes no ano de 2020”.

Requerimento Verbal: “que conforme a Lei Federal 13.874 de 20 de setembro de 2019 que “Institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica (...)”, que seja feita a isenção da taxa cobrada pela dispensa de exigência do Alvará de licença de funcionamento dos comércios, e que seja restituído o valor pago por estes comerciantes no ano de 2020”.

Requerimento Verbal: “que seja feito o pagamento de periculosidade aos funcionários da saúde, principalmente aos que estão na linha de frente ao combate do COVID-19”.

 

PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA

Requerimento Verbal: ao Poder Legislativo “que sejam colocadas faixas informativas pela cidade orientando sobre o uso de máscaras, utilizando assim do meio visual como forma de ampliar a conscientização sobre sua importância na prevenção do COVID-19”.

Requerimento Verbal: “que construído de um quebra-molas em frente a Mercearia Bessa, na Avenida JK, visto que possui trânsito de veículos com alta velocidade”.

Requerimento Verbal: “que seja solicitado a Policia Militar deste município que reforce a patrulha noturna, principalmente nos setores próximo a BR-153, e que auxiliem os fiscais da Vigilância Sanitária no controle”.

 

 

Todos os Projeto de Lei, Autógrafos e Requerimentos aprovados nas Sessões Ordinárias desta Câmara estão publicados na integra no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Rianápolis. Disponível em: <http://acessoainformacao.camararianapolis.go.gov.br/>.

 

Para acompanhar a atuação de cada vereador a população pode assistir ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal de Rianápolis no YouTube às Sessões Ordinárias que acontecem todas terças-feiras às 19h30min ou acessar o Facebook, Instagram e o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Rianápolis no site: http://camararianapolis.go.gov.br/.

 

 

Telefone: (62) 3348-3299

Instagram: @camararianapolis

Facebook:  www.facebook.com/camararianapolis

YouTube: www.youtube.com/c/camaramunicipalderianapolis

E-mail: c.m.rianapolis@hotmail.com

E-SIC: http://acessoainformacao.camararianapolis.go.gov.br/informacao/sic

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA